Site icon Rádio Boa Nova

Call Center abre no dia 3 de outubro e cria mais de 200 postos de trabalho em Oliveira do Hospital

O novo Call Center da Altice vai ser instalado em Oliveira do Hospital. A abertura da nova unidade da Multinacional francesa está marcada para o dia 3 de outubro.

O concelho oliveirense superou a primeira fase de recrutamento levada a cabo pela Randstad, parceira da Altice no processo de criação de unidades de contact center no país. Em entrevista à Rádio Boa Nova/Folha do Centro, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital adiantou que a empresa de recrutamento conseguiu reunir o conjunto de 60 pessoas que falem fluentemente francês, sendo esta uma das condições necessárias para a instalação de um Call Center, pelo que a unidade vai ser mesmo uma realidade no concelho.

O protocolo entre o município oliveirense, a Randstad e a Altice deverá ser assinado em breve, estando já definida a data de abertura do novo espaço. “Dia 3 de outubro vai abrir aqui o Call Center que poderá criar trabalho para 200 e tal trabalhadores e não serão de ordenado mínimo”, referiu José Carlos Alexandrino.

A instalação de um Call Center no concelho pela multinacional francesa, cujo empresário português tem manifestado vontade de investir no interior do país, deixa satisfeito o presidente da Câmara que se tem deparado com “problemas na fixação dos nossos licenciados”. Considera “desastroso” que licenciados façam outros trabalhos e ganhem apenas o ordenado mínimo. Porém também nota as dificuldades sentidas por empresários do concelho, sobretudo na área da construção civil, na contratação de trabalhadores.

Exit mobile version