No habitual espaço Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves olha esta sexta-feira para a importância do uso da máscara “para evitar o desemprego, para evitar o caos , para evitar a fome”.
“Por estes dias ficamos em casa e temos medo de ficar sem dinheiro. Saímos de casa e temos o medo do encontro com o vírus. Lentamente, vamos gerindo esse medo. Vamos saindo de casa para combater o tal medo de ficar sem dinheiro.
Regressamos a casa com o gosto da ilusão de quem fica a salvo do medo de ficar doente. É a nova normalidade.
Vivemos entre os cuidados e os riscos na casa do medo. Temos de pôr a máscara. Precisamos de trabalhar. Precisamos de sair. Precisamos de continuar. Temos de pôr a máscara. Para evitar o desemprego, para evitar o caos, para evitar a fome.
Temos que pôr a máscara. Mas que ninguém se engane, incluindo políticos e governantes que agora distribuem máscaras. Mesmo com a máscara, o medo continua à vista. E são cada vez mais as pessoas que precisam de ajuda, que precisam de trabalhar, que precisam de dinheiro.
Não vale a pena esconder a realidade. Temos de ter saúde e coragem para ultrapassar mais uma grande crise económica, financeira e social.
O primeiro passo é pôr a máscara”.
“Ca$h Resto Z€ro” – Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas.
Por Vítor Neves na Rádio Boa Nova.