A importância de “falar verdade” em plena pandemia da COVID-19 marca o espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, de Vítor Neves, na Rádio Boa Nova.
“Quem tem a possibilidade e o privilégio de falar em público deve fazê-lo sempre numa postura de verdade”, começa por verificar Vítor Neves, questionando o seguinte:
“Faz bem o interior despovoado, envelhecido e esquecido em pedir às pessoas para não irem para lá agora? Ou, caso o façam, que devem ficar em quarentena? Sim faz. Faz muito bem.”
“Faz bem o Governo ao dizer que situação vai piorar e vamos ter dor? Sim faz. E não faz sentido esperar que não haja infetados e mortos em todo o país, em todo o lado?”
“Fazem bem os analistas económicos dizerem que, depois do Covid-19, vamos ter o vírus 20 económico e social? Sim fazem bem. É duro, mas é verdade. Vamos ter falências, pobreza e desemprego em grande escala”.
“Fazem bem os indignados das redes sociais dizerem mal de tudo e de todos aqueles que decidem? Fazem mal. Muito mal”.
“Precisamos de ânimo e de coragem, mas tal constrói-se com a verdade, não se constrói com o bota abaixo de alguns, que pouco ou nada fazem ou ajudam”, alerta Vítor Neves.
“Isto não vai correr bem, mas a tempestade há-de passar”, conclui.
“Ca$h Resto Z€ro” – Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas.
Por Vítor Neves na Rádio Boa Nova.