Site icon Rádio Boa Nova

Ca$h Resto Z€ro: “Portugal não foi nada Europeu neste ato eleitoral”

No espaço de opinião da Rádio Boa Nova, Vítor Neves, olha hoje para as eleições para o Parlamento Europeu que decorreram no domingo, dia 26, para destacar a “abstenção que nos deve envergonhar e preocupar”.

“Em cada 10 portugueses, só três foram votar. Nesta coisa de ir a votos, Portugal esteve em contraciclo com a Europa”, refere Vítor Neves. Contas feitas, Vítor Neves observa que Portugal “ficou no top3 dos 28 países que menos votou, numas eleições que revelaram uma maior afluência Às urnas que em atos eleitorais anteriores”.

Para Vítor Neves é caso  para dizer que “Portugal não foi nada europeu neste ato eleitoral”.  No espaço de opinião, considerou que até “custa a perceber a razão a não ir votar”,  já que Portugal “foi dos países da União Europeia que mais recebeu da Europa  e muito do desenvolvimento de Portugal dos últimos 20 , 30 anos deve-se muito ao apoio Europeu.

Estranha sobretudo porque é que foi o interior quem menos votou, bem como o motivo pelo qual os jovens não foram votar. “O interior hoje tem infraestruturas de âmbito desportivo, cultural e rodoviário que nunca teria se não tivesse aderido à Europa. Também não se entende, porque é que os jovens não foram votar. Os jovens foram dos que mais beneficiaram com a integração de Portugal na Europa.

Espera Vítor Neves que “nas próximas eleições Europeias, Portugal seja grande e não pequenino a votar”.

“Ca$h Resto Z€ro” – Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas. Por Vítor Neves na Rádio Boa Nova.

Exit mobile version