No habitual espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves centra-se, esta sexta-feira, no estado da Saúde no concelho de Oliveira do Hospital.
Tomando por referência o pedido de audiência que o presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, dirigiu à Ministra da Saúde, Marta Temido, e o nascimento de uma bebé, esta semana, nas urgências do hospital da FAAD, Vítor Neves nota hoje que “no interior e em Oliveira do Hospital a saúde está nos cuidados intensivos”.
Vítor Neves recorda que Marta Temido veio muito recentemente a Oliveira do Hospital e foi “figura de cartaz no último feriado municipal”, mas agora o presidente do Município “pediu uma audiência à Ministra da Saúde para ser atendido para que haja mais atendimento permanente em Oliveira do Hospital”. Refere Vítor Neves que também, Almeida Henriques, autarca de Viseu , fez o mesmo por causa “da saúde dos de Viriato”.“Isto não tem graça, mas chega a ser engraçado””, comenta Vítor Neves .
“A Ministra da Saúde vem ao interior e ninguém lhe dá cabo da saúde. Em sentido figurado, bem entendido, Nem um protesto, nem uma manifestação, nada. De seguida, estes homens vão do interior a Lisboa pedir-lhes ajuda pela sua saúde, pela nossa saúde. Tudo isto parece um pouco doente de sentido e parece fazer eco ao desejo: haja saúde e paciência”.
“Ca$h Resto Z€ro” – Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas. Por Vítor Neves na Rádio Boa Nova.