Site icon Rádio Boa Nova

CADIP presta apoio ao desenvolvimento infantil e parental em Oliveira do Hospital (com vídeo)

A cidade de Oliveira do Hospital conta, desde há sete meses, com um espaço de apoio à criança e às relações familiares, mas também aos adultos e seniores. Trata-se do Centro de Apoio ao…

… Desenvolvimento Infantil e Parentalidade (CADIP) que conta com uma vasta equipa de profissionais.


Cláudia Madeira, com formação em Psicologia, é a promotora do projeto CADIP que deslocalizou de Lisboa para Oliveira do Hospital, concelho de onde é natural. O balanço “é positivo”, verificando a responsável que “está a superar todas as expectativas iniciais”.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, Cláudia Madeira revela que o CADIP é um espaço que procura corresponder aos anseios das crianças e adultos, “no sentido de os ajudar nos seus diferentes níveis: emocionais, mentais e físicos”.

Para o efeito, o CADIP conta com a colaboração de vários profissionais em áreas como a psicologia, nutrição, terapia da fala, psicomotricidade e terapias complementares, de que é exemplo o Reiki para adultos e crianças. O espaço está, por isso, capacitado para proporcionar uma “abordagem integrativa” a quem o procura, porque “há uma queixa, um motivo” que obriga a um “trabalho multidisciplinar”.

Diante da boa aceitação por parte da comunidade, o objetivo do CADIP é “crescer e ajudar cada vez mais, sobretudo, as crianças que são o futuro de amanhã e os pais que por vezes se sentem impotentes”. Por isso, Cláudia Madeira tem na calha “novos projetos” vocacionados, em particular, para a infância. “O que mais me preocupa são as crianças. Há cada vez mais crianças com problemas de comportamento e ansiedade”, referiu, notando que a sua preocupação “é criar crianças mais humanas”.

 

 

Exit mobile version