O Centro Social de Travanca de Lagos tomou a iniciativa de criar o “estendal dos sonhos” pelos direitos das crianças.
No âmbito do Dia do Pijama (20), em que também se assinala a Convenção Internacional dos Direitos das Crianças, onde está consagrado o direito de todas as crianças crescerem no seio de uma família, as valências de creche e ATL lançaram o desafio às famílias: criar uma pequena peça cheia de cor, imaginação e mensagens de carinho.
Porque acredita que “os sonhos das crianças são sementes de um futuro mais bonito”, a instituição apresenta, no exterior das suas instalações, o “estendal” que “celebra a união, a ternura e a esperança que cada criança traz consigo”.
“Um enorme obrigado às famílias pela dedicação e por tornarem esta atividade tão especial e tão bonita de ver”, refere a IPSS presidida por Nuno Santos, dando conta de que, para além de t-shirts, foram também produzidos “trabalhos únicos, como estrelas e outras criações cheias de brilho”.
Segundo a diretora técnica, Jeanette Folques, “todas as crianças participaram com muito entusiasmo, mostrando que os sonhos dos mais pequeninos são igualmente grandes e cheios de luz”.
O Centro Social dá ainda conta de que foi desafiado pela CPCJ de Oliveira do Hospital para elaborar uma t-shirt sobre os Direitos das Crianças, que passou a fazer parte do “Estendal dos Sonhos”.
Sublinham que esta “é uma forma bonita de lembrar que todas as crianças têm direito ao amor, proteção, família e felicidade”.
A IPSS partilhou nas redes sociais um vídeo onde é possível observar o “estendal” que reúne todos os trabalhos feitos pelas crianças.
“Um estendal que celebra a união, a ternura e a esperança que cada criança traz consigo”, refere a instituição, agradecendo às famílias “pela dedicação e por tornarem esta atividade tão especial e tão bonita de ver”. “Continuemos, juntos, a construir um mundo mais gentil, mais solidário e sempre cheio de esperança. Que nunca faltem sonhos… e que nunca falte amor”, conclui.
Centro Social de Travanca de Lagos – IPSS Amiga da Rádio Boa Nova

