Esta quinta-feira prosseguem as buscas por Olímpia Romão que, ontem, foi dada como desaparecida em Vendas de Gavinhos, no concelho de Oliveira do Hospital. A mulher saiu de casa na madrugada de quarta-feira, pelas 01h30, acompanhada pelo cão raça bulldog francês preto e branco, vestindo roupa preta. A mulher terá sido vista ontem de manhã, pelas 09h00, junto à zona do Chão da Bispa. Encontra-se desaparecida há mais de 30 horas.
Contactado esta manhã pela Rádio Boa Nova, o capitão Sandro Oliveira, responsável pelas Relações Públicas do Destacamento Territorial da GNR de Coimbra, adiantou que os meios foram reforçados no local, estando as buscas a ser realizadas por “várias patrulhas de postos vizinhos da GNR, patrulhas a cavalo, Drones, Unidade Especial de Proteção e Socorro”. Os Bombeiros também estão a colaborar.
Segundo explicou, com o passar do tempo o perímetro “vai sendo alargado” e continua o trabalho de “recolha de informação que possa orientar as buscas para outro lado”.
Durante a noite, os trabalhos de busca decorreram com o auxílio de drones infravermelhos até “ao momento que foi possível”.