Site icon Rádio Boa Nova

Bufalu’s Bar assaltado esta noite. Ladrões roubaram carro para furtar

O Bufalu’s Bar foi assaltado esta noite. Eram cerca de 4h00 da madrugada quando quatro indivíduos encapuzados entraram no estabelecimento da cidade de Oliveira do Hospital para levar o “fundo de caixa e duas máquinas de tabaco”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Pedro Marques, proprietário do bar, adiantou que o alarme “acionou por volta das 4h00”, mas foram os vizinhos que se aperceberam do que estava a acontecer e “ligaram para a GNR”. No mesmo instante, a seguradora do alarme também avisou o posto.

Segundo o proprietário, os larápios “partiram o vidro frontal” para entrar no espaço. De acordo com o relato dos vizinhos e com as imagens de videovigilância, “eram quatro indivíduos encapuzados, com luvas” que terão partido o vidro recorrendo a um “pé de cabra”.

À Rádio Boa Nova, o gerente avançou que foram furtadas “duas máquinas de tabaco”, num valor estimado “de três mil euros” e foi levado o “fundo de caixa” com cerca de 200 euros. As autoridades não terão chegado a tempo de apanhar em flagrante os assaltantes, uma vez que “foi tudo muito rápido”. “Segundo as imagens, estiveram dentro do bar um minuto e meio. No total, permaneceram aqui, e até para levar as máquinas para o carro, cerca de cinco minutos”, explicou Pedro.

Os vizinhos, que se aperceberam do sucedido, tendo em conta o barulho do vidro a partir e o arrastamento das máquinas de tabaco, também filmaram os assaltantes em fuga. Analisadas as imagens, verificou-se que o veículo utilizado para o assalto foi roubado para o efeito. Trata-se de um Opel Corsa branco, o modelo mais antigo, que estava estacionado na cidade de Oliveira do Hospital. Esta manhã, o seu proprietário, dando falta da viatura, apresentou queixa à GNR. O carro apareceu, entretanto, em Lagares da Beira, numa zona de mato.

Num outro assalto realizado no concelho de Oliveira do Hospital recentemente, os assaltantes recorreram a um carro igual, o que leva a crer que “será fácil de abrir e apoderarem-se dele”.

Em cinco anos que gere o espaço comercial, foi a primeira vez que Pedro Marques se deparou com uma situação semelhante. As imagens já estão na posse da GNR que vai investigar o caso.

Exit mobile version