Site icon Rádio Boa Nova

BTL: CIM Coimbra desafia turistas a conhecer a região

No dia de arranque da Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre na FIL até ao próximo dia 20 de março, o presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra apelou a uma visita à região “tão rica de 19 municípios”

Na inauguração do stand da CIM da Região de Coimbra, por onde passaram, Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, Pedro Siza Vieira, Ministro Adjunto e da Economia e Rita Marques, Secretário de Estado do Turismo, Emílio Torrão partilhou a “honra” de inaugurar o stand e de evocar a “Região Europeia da Gastronomia”, um “desígnio que une os 19 municípios desde 2021 e que nos vai continuar a unir”.

O presidente da CIM Coimbra está certo de que “é a gastronomia que também atrai turismo e também nos une”. “É também à volta de uma mesa que fazemos as nossas amizades”, considerou.

A representar a região de Coimbra na BTL, Emílio Torrão desafiou os turistas a uma visita. “Atrevam-se, venham visitar-nos, degustar os nossos pratos tradicionais, conhecer as nossas receitas, sentir as nossas tradições e ver a emoção das nossas gentes”, afirmou .

“Venham conhecer a região tão rica de 19 municípios que se afirma pela união  e pela vontade férrea de mostrar que juntos, unidos somos cada vez mais fortes”, desafiou ainda.

As rotas  e os percursos pedestres nos 19 municípios, “em mais de 700 km”, mereceram a atenção de Emílio Torrão para apelar à visita dos turistas que privilegiam a natureza.

“Aquilo que todos têm que fazer é perceber que na região de Coimbra existe um território para conhecer e mil segredos para descobrir, defendeu o presidente da CIM, destacando a importância da própria cidade de Coimbra .

A CIM Região de Coimbra é a maior Comunidade Intermunicipal do País, com cerca de 460 mil habitantes, integrando 19 municípios de três distritos distintos (Coimbra, Aveiro e Viseu), tendo uma área de 4336 Km2.

É composta pelos Municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

Exit mobile version