Bruno Miranda foi reconduzido provedor da Santa Casa da Misericórdia de Galizes (SCMG). Na Igreja da Misericórdia de Galizes, onde decorreu a cerimónia de Tomada de Posse, o provedor assumiu a “mesma responsabilidade de há 14 anos”, quando iniciou funções no cargo.
“É com sentimento de honra, responsabilidade e gratidão que hoje assumimos os cargos que nos foram confiados nesta instituição”, começou por referir, considerando que “a Santa Casa da Misericórdia de Galizes é mais do que uma organização”. “Representa o espírito de solidariedade, de serviço ao próximo e de amor ao bem comum, valores que se mantêm vivos desde a sua fundação, em 1668″, afirmou.
Bruno Miranda mostrou-se confiante de que a equipa que lidera será “capaz de enfrentar os desafios” que possam surgir. O responsável recordou que, “ao longo de 357 anos, a Misericórdia tem sido um pilar de apoio às populações mais vulneráveis da comunidade, sempre norteada pelos princípios das obras de Misericórdia: dar de comer a quem quem fome, vestir os nus, cuidar dos doentes, enterrar os mortos, entre outras manifestações de caridade“.
O provedor considerou que, face aos “tempos desafiadores” em que vivemos, “com união, transparência e criatividade”, os novos órgãos sociais serão “capazes de renovar a capacidade de intervir, de inovar os serviços e ampliar o impacto positivo” que a instituição “gera na vida das pessoas e da comunidade”.
Perante a Irmandade da SCMG e diversos representantes institucionais, Bruno Miranda sublinhou a importância “do diálogo e da cooperação” diante uma “Misericórdia aberta à comunidade” e que trabalha diariamente para a “construção de uma sociedade mais justa e solidária“.
Aos colaboradores agradeceu “pela forma incansável como se têm dedicado a esta casa e a quem mais precisa”. “A vossa generosidade é o coração desta instituição que trabalha 24 horas por dia durante 365 dias“.
No fim da sua intervenção, Bruno Miranda comprometeu-se a “honrar o nome da Misericórdia de Galizes, a respeitar os valores que a orientam e a trabalhar com dedicação e humildade”.
“Que este seja o início de mais um mandato pautado pela missão de bem servir, inspirado na força da tradição e no olhar atento para o futuro“, concluiu.
Mesa da Assembleia Geral
Presidente: José Alexandre Rodrigues da Costa
1º Secretário: João Pedro Cristóvão Cabral
2º Secretário: Ruy José Calheiros Gomes Coelho
Mesa Administrativa:
Provedor: Bruno Miguel Domingos Miranda
Carlos Manuel Fonseca Costa
Carlos Alberto Mendes Fonseca
Fernando António Amaral Vicente
Maria Manuela Almeida Pinto
Suplentes: Armando Silva Pestana
Jacinta Maria Gonçalves Henriques
Silvino Marques Matias
Conselho Fiscal:
Presidente: Armando Cortez Vicente
Vogais: Amândio Henriques Guilherme
José Carlos Carvalho
Suplentes: António Augusto Grácio
Maria da Graça Alves Costa
Galeria de fotografias »»