Site icon Rádio Boa Nova

Bruno Abrantes tomou posse como 2º Comandante dos Bombeiros de Gouveia

Bruno Alexandre Monteiro Abrantes tomou, na passada sexta-feira, posse como 2º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Gouveia numa cerimónia que se realizou no Salão Nobre da corporação.  

Natural de Gouveia, Bruno Abrantes, com licenciatura em Engenharia Florestal, integra o quadro ativo da corporação desde o ano de 2000, sendo até à data bombeiro de segunda classe. Do currículo do bombeiro fazem parte diversas formações inerentes ao posto, entre as quais,  Tripulante de Ambulância de Transporte, Salvamento e Desencarceramento, Salvamento em Grande Ângulo, Curso de Fogo Tático, Condução Fora de Estrada e diversas ações de aperfeiçoamento técnico. Bruno Abrantes é também Técnico de Análise de Incêndios e Uso do Fogo de Supressão, credenciado pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, ANEPC; e Técnico de Fogo Controlado, credenciado pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, ICNF, I.P.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, na Cerimónia da tomada de posse estiveram presentes todos os elementos dos Órgãos Sociais da Associação, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Gouveia, Marco Saraiva, alguns elementos do Corpo Ativo, o Vereador da Câmara Municipal de Gouveia, Jorge Ferreira, o Presidente da Junta de Freguesia de Gouveia, João Amaro, os funcionários da Associação e alguns familiares e amigos.

Na Mesa de Honra estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, Luís Tadeu, o Presidente da Assembleia Geral da Associação, João Campos Pinto, o Presidente da Direção, Gil Barreiros, o Comandante Distrital de Operações de Socorro, António Fonseca e o Presidente do Conselho Fiscal da Associação, José Guilherme Pimenta.

O agora 2º Comandante, Bruno Abrantes, começou por agradecer a presença de todos. Agradeceu ao Comandante, Marco Saraiva, o convite para este desafio. Agradeceu à Direção da Associação a nomeação para o cargo, ao Corpo Ativo pelo tempo disponibilizado à causa dos Bombeiros e pediu-lhes união e colaboração para que todos os desafios sejam superados.

Exit mobile version