Site icon Rádio Boa Nova

Brave Generation Academy proporciona novo método de ensino em Tábua

O concelho de Tábua conta, a partir de agora, com um novo método de ensino e de aprendizagem inovadores. A Brave Generation Academy instalou um Hub na vila de Tábua com o intuito de oferecer um novo método às crianças e jovens da região, onde “os alunos estão em primeiro lugar e o acompanhamento é individualizado” consoante os gostos e preferências de cada um.

Foi esta a mensagem transmitida por Tim Vieira, fundador do projeto que está já presente em sete países, com 40 Hubs, dois anos depois da sua fundação. Em Portugal, tem estruturas em funcionamento em várias cidades como Cascais, Braga ou Fundão. No arranque da academia em Tábua, o responsável adiantou que a Brave Generation Academy destina-se a crianças entre os 12 e os 18 anos, em que a aprendizagem decorre através de plataforma digital que permite a cada um dos estudantes adquirir competências e conhecimentos específicos e de acordo com os seus interesses. O objetivo é “prepará-los para as exigências de um mercado de trabalho”. A defender que “o mundo está em constante mudança”, Tim salienta que “há que preparar os jovens para essa mesma mudança e, para isso, é necessário que tenham a mente aberta”. A Brave Generation Academy ajudará a descobrir a verdadeira vocação dos estudantes. “É a receita para a felicidade”, frisou Tim Vieira.

Neste momento, o projeto envolve 150 profissionais e 700 alunos. No Hub de Tábua estão já inscritos 12 alunos. Os responsáveis não hesitaram em fixar-se na vila tabuense que corresponde às expectativas pelas características da sua comunidade e porque o projeto tenciona apresentar alternativas no interior do país.

Atualmente, a Academia funciona como um ensino alternativo, mas os mentores do projeto ambicionam implementá-lo nas escolas públicas como um “complemento” ao ensino regular. Com um currículo internacional aprovado por Cambridge, a Brave Generation Academy começa também a apostar na educação superior com quatro licenciaturas nas áreas de gestão, Informática, Educação e Desporto, como explicou Eduardo Mendes, responsável pela escola de adultos.

Para o Município de Tábua, “é uma honra colaborar com este projeto de espírito inovador”, referiu Ricardo Cruz. O presidente da autarquia mostrou-se “entusiasmado pelo crescimento de oferta no concelho”. A autarquia, que apoiou e disponibilizou-se desde a primeira hora com o projeto, acredita que “Tábua tem um público-alvo que interessa à Brave Generation Academy”.

Acreditando que “a população estrangeira está mais sensível a este tipo de ensino”, o autarca frisa que “qualquer jovem pode optar por este percurso”.

Com ensino regular, profissional, superior e agora alternativo, Ricardo Cruz salienta que “estes projetos, todos somados, ajudam a consolidar e atrair mais população para o território” e, assim, ”ganhar escala no eixo educativo”. “Tudo isto facilita para que sejamos colocados no radar e sermos um Município de excelência nesta matéria”, concluiu, garantindo que a nova Academia veio “dar mais um empurrão para esta consolidação”.

Exit mobile version