Site icon Rádio Boa Nova

Bombeiros procuram ocupantes de carro que caiu para barragem da Guarda

Mais de 30 bombeiros estão a realizar buscas para localizar os eventuais ocupantes de uma viatura ligeira que hoje foi vista a afundar-se na barragem do Caldeirão, nas proximidades da cidade da Guarda.

De acordo com a Proteção Civil, as autoridades aguardavam às 09h00 a chegada de mergulhadores de Viseu.

“Pelas 06h50 foi dado o alerta por uma pessoa que viu uma viatura a afundar-se na barragem. A viatura está submersa e foram solicitados os mergulhadores de Viseu para o local”, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

Fonte do CDOS disse que a viatura já foi localizada. As autoridades prosseguem os trabalhos para apurar o número de ocupantes do carro e que poderão estar na barragem.

Pelas 9h40, de acordo com a página da Proteção Civil, estavam no local mais de 30 operacionais, auxiliados por 12 viaturas.

Atualização pelas 11h20:

Pelas 11h00, depois da intervenção da equipa de mergulhadores de Viseu, chegaram à conclusão de que não estava ninguém dentro do carro.

Em declarações à TVI, o comandante dos Bombeiros Voluntários da Guarda disse que o carro está a 15 metros da margem.

A situação está classificada como acidente, mas as autoridades colocam todas as hipóteses, incluindo a de ser uma viatura roubada, que tenha sido lançada à água para esconder provas.

Exit mobile version