Site icon Rádio Boa Nova

Bombeiros: Federação do Distrito de Coimbra denuncia dívida do Estado de mais de 2,5 milhões de Euros

O presidente da Federação de Bombeiros do distrito de Coimbra considera “inadmissível” o incumprimento do Ministério da Saúde para com as corporações do distrito,…

… com uma dívida que “ultrapassa os 2,5 milhões de euros, aproximando-se perigosamente dos três milhões de Euros”.

A participar no 96º aniversário da Associação dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, Fernando Carvalho, deu conta do “problema gravíssimo” que precisa de ser resolvido e que afeta as corporações do distrito de Coimbra. O responsável disse que “há casos de algumas associações que têm faturas vencidas de há 600 dias para cá”. “Ou seja, de há 600 dias até hoje, o recebimento é zero. Não podemos aceitar isto. Não é possível”, afirmou o responsável, verificando que “o Estado tem que ser necessariamente uma pessoa de bem”, porque “todos nós pagamos impostos e cumprimos prazos”. Para Fernando Carvalho “é inadmissível” e avisa que as Associações Humanitárias não podem “continuar a aceitar esta situação”.

No que respeita à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, o presidente da direção, Arménio Tavares, já tinha adiantado à Rádio Boa Nova que o incumprimento por parte da ARS Centro é de cerca de um mês, não precisando o valor em causa. Referiu que a situação é mais grave no que respeita ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, com atraso nos pagamentos de cerca de quatro meses, correspondendo a um montante na ordem dos 100 mil Euros.

Exit mobile version