Site icon Rádio Boa Nova

Bombeiros de Oliveira do Hospital promovem recolha de bens para vítimas da tempestade

O Quartel dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital está a organizar uma campanha de recolha de bens para apoiar as populações afetadas pelas recentes intempéries na região de Leiria e outros locais também fortemente fustigados pela tempestade Kristin.

Emídio Camacho, comandante da corporação, explicou à Rádio Boa Nova que a iniciativa surge na sequência de “uma onda de solidariedade” que se verificou entre a população local. “Decidimos fazer aqui um ponto de recolha para quem quiser colaborar, principalmente com materiais de construção, como telhas, para ajudar a aliviar o sofrimento das pessoas afetadas”, disse.

A recolha de bens está a decorrer até esta sexta-feira (6) e é organizada pela Associação Juvenil dos Bombeiros. Todo o material angariado será entregue pessoalmente pelas equipas da corporação às zonas mais afetadas. “Vamos concentrar o material e representantes dos bombeiros irão entregá-los”, explicou.

Segundo o comandante, os bens mais necessários neste momento são materiais de construção, especialmente telhas, fundamentais para reconstruir coberturas e proteger as habitações numa altura em que a chuva não dá tréguas.

Emídio Camacho também manifestou solidariedade para com os quartéis fortemente atingidos pela intempérie, como Leiria e Penela.

Deslizamentos e quedas de árvores: bombeiros mantêm vigilância constante

Refira-se que a corporação oliveirense foi solicitada para prestar auxílio nas zonas mais afetadas pela última depressão. Vários elementos estiveram em Penela, Coimbra e Miranda do Corvo, integrando ações coordenadas pelo Comando Sub-Regional.

No concelho de Oliveira do Hospital, a intensidade e persistência da chuva nos últimos dias têm originado algumas ocorrências como deslizamentos de terras e quedas de árvores. O comandante Camacho refere que a corporação está em constante monitorização de possíveis incidências . “Todas as situações têm resposta imediata dentro da nossa capacidade”, garantiu.

Exit mobile version