Site icon Rádio Boa Nova

Bombeiros de Oliveira do Hospital auxiliaram nascimento do “Santiago” a caminho da maternidade

Dois bombeiros de Oliveira do Hospital auxiliaram na última madrugada, cerca das 5h30, o nascimento de um bebé, Santiago,…

… quando conduziam a mãe, Sandra Oliveira, de 30 anos, em trabalho de parto para a Maternidade Daniel de Matos, em Coimbra. A notícia foi partilhada pela corporação de bombeiros da cidade oliveirense na sua página de facebook .

Segundo a corporação, o parto foi assistido pelos bombeiros Rui Santos e Paulo Renato Camacho e pela equipa da ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do INEM – o Enfermeiro José Coutinho e o Tripulante Francisco Madeira, este também bombeiro em Oliveira do Hospital.
“A parturiente Sandra Oliveira, de 30 anos, mãe pela terceira vez, entrou em trabalho de parto e foi transportada pelos Bombeiros Oliveirenses para o Serviço de Urgência da Maternidade Daniel de Matos, em Coimbra.
Dada a iminência do parto, foi feito um pedido de ajuda diferenciada ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM que acionou a ambulância SIV de Arganil”, acrescenta.

O bebé Santiago acabou por nascer a caminho da Maternidade, no IC6, junto ao nó de Coja. Após o parto bem-sucedido, a mãe e o recém-nascido foram encaminhados para a Maternidade Daniel de Matos, onde uma equipa médica os aguardava.
“A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital deseja as maiores felicidades ao bebé Santiago, aos irmãos e aos pais”, conclui a corporação.

Foto: Francisco Madeira

Exit mobile version