Site icon Rádio Boa Nova

Bombeiros de Oliveira do Hospital assinalam 95º aniversário

É já no próximo domingo, dia 26 de março, que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH) comemora o seu 95º aniversário.

A preparar a festa, Arménio Tavares, presidente da direção da AHBVOH verifica “a estabilidade da associação”, tendo porém a registar a carência da viatura que, em maio de 2016, foi afetada pelo fogo e que não foi ainda reparada, nem substituída e que chega a comprometer a operacionalidade da corporação.

Aos 95 anos, a AHBVOH conta com uma centena de voluntários. Já foram mais e menos. Têm valido os projetos das fanfarras e escolinha de infantes e cadetes que tem garantido a sustentabilidade do voluntariado. Emídio Camacho, comandante da corporação entende que devia haver incentivos por parte do poder político local e nacional para fixar mais jovens nos bombeiros. “Era uma mais valia para estas instituições”, referiu.

Em cada ano, a comemoração do aniversário representa um momento alto da corporação, cujos elementos são alvo de promoções e condecorações. Em cada ano é também distinguido o bombeiro do ano com prémio Manuel Gouveia Serra, atribuído pelo Município de Oliveira do Hospital, no valor de 750 Euros. Este ano, a distinção vai recair sobre o bombeiro João  António Alves.

 

Exit mobile version