Site icon Rádio Boa Nova

Bombeiros de Oliveira do Hospital angariaram bens para apoiar “vítimas da guerra da Ucrânia”

Partiu ontem de Oliveira do Hospital, rumo a Cascais, um mini TIR carregado de bens recolhidos pelos Bombeiros de Oliveira do Hospital para apoiar o povo da Ucrânia, sendo o transporte assegurado pelo grupo Irmãos Gonçalves. As 25 Euro paletes de bens seguem, esta quinta feira, para a Polónia e para a Roménia.

A iniciativa partiu da secção juvenil da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH), a que se associou o restante corpo de bombeiros para “a recolha de bens para as pessoas vítimas da guerra na Ucrânia”.

“Os jovens organizaram-se e foi feita uma lista de bens necessários”, contou à Rádio Boa Nova o comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, destacando a recolha de muitos bens como “massas, arroz, cobertores, alguns medicamentos, principalmente paracetamol, champôs e uma série de outros bens essenciais para as pessoas”.

Com sentimento de missão cumprida, Emídio Camacho destaca a generosidade dos oliveirenses e de todos os que estiveram envolvidos nesta recolha. “Lançámos o repto, fizemos publicação nas redes sociais e começaram a aparecer grupos que se organizaram para recolher e entregar os bens nos bombeiros”, partilhou.

Os bens permitiram encher um mini TIR, com capacidade para 25 Euro paletes “carregadinhas”, que seguiram “num camião cedido pela empresa Irmãos Gonçalves”, pelas 06h00. “A empresa assegurou o transporte, combustível, o motorista e apoio ao motorista”, especificou o comandante, referindo que também seguiu um carro de bombeiros com quatro elementos, para apoiar na descarga dos bens em Cascais.

Na iniciativa, a AHBVOH contou com a parceria dados Serviços Municipais e Proteção Civil de Cascais, cujos responsáveis se têm “deslocado à Ucrânia para levar bens e trazer pessoas que possam ser alojadas no país”. Emídio Camacho indicou que nesta quinta feira, parte dos bens segue para a Roménia e a outra parte para a Polónia.

O comandante da corporação oliveirense partilhou, com a Rádio Boa Nova, a satisfação pela ação que foi levada a cabo pelos jovens que integram a Associação Humanitária que “foram bastante participativos, mobilizados e empenhados”.

“Estas associações são criadas para um contexto de ajudar o próximo. Eles mobilizarem-se voluntariamente para estas causas é muito positivo e fico muito satisfeito”, sustentou o comandante da corporação que está a comemorar o seu centenário.

Exit mobile version