Site icon Rádio Boa Nova

Bolsas de Estudo no Ensino Superior: candidaturas decorrem até 6 de dezembro

Os alunos do ensino superior, residentes no concelho, podem candidatar-se às bolsas de estudo disponibilizadas pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. O prazo para apresentação das candidaturas decorre até 6 de dezembro de 2022 e podem concorrer os alunos oliveirenses que frequentam os estabelecimentos de ensino superior público, particular ou cooperativo, sediados dentro e fora do Município.

            Para apoiar o prosseguimento de estudos aos alunos do concelho de Oliveira do Hospital, no ensino superior, o executivo deliberou também que o valor orçamental para este programa de atribuição de bolsas é de 50 mil euros.

            As bolsas previstas pelo atual regulamento visam apoiar a prossecução dos estudos a alunos de cariz social que, apesar do aproveitamento escolar, por falta de meios, se vem impossibilitados de o fazer.

            Assim, os concorrentes que preencham cumulativamente os requisitos constantes do regulamento em vigor devem submeter a sua candidatura – até 6 de dezembro – através de impresso próprio datado e assinado devidamente instruído com todos os documentos solicitados, sob pena de exclusão.

            As candidaturas podem ser formalizadas via CTT endereçadas ao Município de Oliveira do Hospital, através do site http://siga.edubox.pt (para ter acesso às credenciais de acesso à plataforma SIGA deverá preencher o formulário do pedido de bolsa e entregar o mesmo no Gabinete de Educação ou enviar por e-mail para gabinete.educacao@cm-oliveiradohospital.pt) ou presencialmente no Balcão Único do Município.

            O regulamento e o formulário de candidatura podem ser consultados no site do Município (https://tinyurl.com/y8oqpz6x), nos serviços administrativos da Câmara Municipal e demais locais onde se encontra afixado o respetivo edital.

            O apoio aos alunos e suas famílias tem sido uma prioridade da autarquia que procura desenvolver ações que fomentem a educação e o ensino. Consciente das dificuldades económicas que afetam algumas agregados familiares do concelho e que podem constituir obstáculo à prossecução do percurso formativo dos seus membros, a Câmara Municipal pretende contribuir para proporcionar o acesso ao ensino superior a jovens oliveirenses que, não obstante a sua situação económica, desejem continuar a sua formação académica.

            A atribuição de bolsas visa também estimular a frequência de cursos superiores, contribuindo para a criação de condições adequadas ao tecido económico concelhio, através da dotação de quadros técnicos superiores, fomentando um desenvolvimento sustentado.

Exit mobile version