Site icon Rádio Boa Nova

BLC3 passa a “Campus de Tecnologia e Inovação”  e aposta em nova Imagem Institucional

A Associação BLC3, a operar em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital apostou em nova imagem institucional, que se tornará visível a partir de hoje, 31 de outubro.

A aplicação da nova imagem estará presente em diversos suportes, tais como estacionário, sinalética, brochuras, website e publicidade.

No contexto de reestruturação da imagem da BLC3, as alterações desenvolvidas tiveram um maior foco na conceção de um novo logótipo e todo o lettering associado. Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o presidente do Conselho de Admnistraçãio da BLC3, João Nunes, adianta que o nome da entidade também foi atualizado, passando de Associação BLC3 – Plataforma para o Desenvolvimento da Região Interior Centro para Associação BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, tendo em consideração que “a BLC3 desenvolve já uma atividade nacional orientada para a tecnologia e inovação”.

O novo logótipo destaca o hexágono, uma forma geométrica com forte ligação à Biotecnologia, e às dimensões “Inovação” e “Sustentabilidade” (um gradiente do azul para o verde), fazendo referência aos projetos desenvolvidos na área da Bioeconomia e Economia Circular, com forte destaque para Bioindústrias, Biorrefinarias e Bioprodutos.

A alteração do “lettering” é justificada pela “mudança existente da sede operacional da BLC3, agora instalada em novas instalações, localizadas na freguesia de Lagares da Beira, concelho de Oliveira do Hospital, num formato “campus“, através da requalificação de um espaço existente”.

João Nunes considera que “as novas instalações irão proporcionar as melhores condições para o desenvolvimento de atividades de investigação, intensificação tecnológica, inovação, empreendedorismo e suporte ao tecido económico da região e do país”

 

O responsável regista ainda que “toda a envolvente inerente à alteração da imagem institucional da BLC3 coincidiu com um processo criativo, com a intenção de atribuir à marca uma vertente mais flexível e moderna sem nunca se distanciar daqueles que são os princípios base da BLC3”.

 

Exit mobile version