O bispo de Coimbra presidiu, ontem, à ordenação dos padres Rodolfo Albuquerque (Midões- Tábua) e Daniel Rodrigues (Nogueira do Cravo – Oliveira do Hospital). Na mesma cerimónia, que teve lugar na Sé Nova, em Coimbra, D. Virgílio Antunes ordenou um diácono em preparação para o sacerdócio e 17 diáconos permanentes.
O Bispo de Coimbra deixou uma palavra particular aos novos sacerdotes e diáconos, pedindo-lhes que procurem “ajudar a humanidade a encontrar-se pessoal e eclesialmente com Cristo”.
O bispo de Coimbra recordou as suas visitas aos “mais variados recantos da Diocese”, sublinhando que se tem deparado com a “dor das comunidades cristãs que sentem a falta de pastores para o anúncio do Evangelho, para a congregação dos fiéis e para a celebração dos sacramentos, especialmente a Eucaristia e a Penitência”.
D. Virgílio Antunes pediu que todas as comunidades católicas manifestem “confiança em Deus”, valorizando mais a oração e a “caminhada espiritual”.
O bispo de Coimbra tinha publicado, antes das ordenações deste domingo, uma nota em que alertava para a “extrema diminuição do número de sacerdotes” na comunidade diocesana.
Com: Agência Ecclesia
Foto: Correio de Coimbra