Site icon Rádio Boa Nova

Bispo de Coimbra abençoou capela de Nª Srª da Visitação em Galizes

A capela de Nossa Senhora da Visitação da Santa Casa da Misericórdia de Galizes recebeu esta tarde a visita de D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra, …

… que procedeu à bênção do espaço que integra a nova unidade de apoio à deficiência daquela instituição.

Recebido pela família da Misericórdia de Galizes no novo espaço inaugurado em 24 de julho de 2015, o bispo de Coimbra presidiu à sessão solene de inauguração da nova capela que prima pela originalidade da sua arquitetura e simbolismo associado. Aspetos que não passaram ao lado de D. Virgílio Antunes que, em particular a destacou a a forma oval que “evoca a força de vida que é genuína”, assim como a “força das paredes” em betão que se envolve com a “dimensão doce” representada na “utilização da madeira”. As aberturas do espaço para o céu e para a realidade terrena e a porta larga foram outros dos aspetos focados pelo responsável pela igreja no distrito de Coimbra que, do mesmo modo, apreciou o altar “em forma de abraço”.

 

A bênção da capela de Nossa Senhora da Visitação, marcou hoje as comemorações da quadra natalícia na Santa Casa da Misericórdia de Galizes, instituição de referência na área da deficiência no concelho, na região e no país.

 

 

Exit mobile version