Site icon Rádio Boa Nova

Bibliotecas: Serviço Educativo apresenta “A incrível aventura de Risquinhas… A saga continua”

O Serviço Educativo das Bibliotecas Municipais apresenta, no dia 21 de novembro 14h30m e no dia 22 de novembro às 21h30m, …

… no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, a dramatização da história “A incrível aventura de Risquinhas… A saga continua”.

Esta história é um texto original do serviço educativo que conta a história de uma comunidade de abelhas que habita numa colmeia em que a vida é muito tranquila. Até ao dia em que essa tranquilidade vai ser afetada pela invasora Velutina, uma perigosa vespa asiática. A saga continua, porque esta apresentação dá continuidade a uma dramatização que o serviço educativo das Bibliotecas Municipais tem levado a cabo nos meses de outubro e novembro.

O porquê de realizar uma atividade de promoção do livro e da leitura cujo  o mote é a abelha?

“Porque está relacionado com as preocupações ambientais e o papel da abelha na preservação do ambiente, como também com o sector da economia local, referimo-nos à produção do mel e aos nossos apicultores”, explica o serviço educativo das Bibliotecas Municipais em nota envida à Rádio Boa Nova.

Exit mobile version