Site icon Rádio Boa Nova

Bibliotecas do concelho promovem diversas atividades durante o mês de Maio

No próximo dia 18 de maio, pelas 21h00, vai ser apresentado um projeto pioneiro, na Biblioteca e Ludoteca de Lagares da Beiras, designado “Cozinhar Leituras – O Sabor do Livro” e o primeiro tema abordado será o Chocolate.

Esta iniciativa vai ser realizada uma vez por mês e visa a promoção dos livros, transportando qualquer pessoa para mundo da leitura, e prendê-las às suas histórias, para que, deste modo, ganhem sabor pelas leituras. O projeto é direcionado para o público em geral, desde os mais novos para adquirirem hábitos de leitura, e também os adultos e seniores.

De acordo com o comunicado enviado à Rádio Boa Nova, ainda durante este mês vão decorrer mais atividades. Para os dias 17 e 22 de maio, nas Bibliotecas de Oliveira do Hospital e de Lagares da Beira, respetivamente, vai ocorrer mais uma edição do projeto “Lar na Biblioteca” que convida os utentes dos lares concelhios a visitar o espaço e a assistirem a iniciativas diversas como a dramatização de fábulas.

Para o público infantil, o serviço educativo das Bibliotecas Públicas Municipais está a dinamizar sessões de animação de leitura subordinadas ao tema Bichos e Bicharadas, onde em destaque vão estar os animais do campo e toda a sua envolvência.

No dia 22, pelas 21h00, vai decorrer mais uma iniciativa do Clube de Leitura em Voz Alta, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, no qual se pretende dar a conhecer a vida e obra dos autores nacionais e estrangeiros.

Exit mobile version