Site icon Rádio Boa Nova

Bárbara Advinha é a convidada do Espaço BLC3 – Ciência no Interior (vídeo)

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Bárbara Advinha, investigadora ligada ao programa LAB-i-Duca e ao projeto de microalgas em aquacultura que ali está a ser desenvolvido.

Com 24 anos, a jovem Bárbara Advinha, natural de Portel, Évora, é Mestre em Biotecnologia Industrial e Ambiental, pela Universidade de Aveiro.

Foi através da rede social para procurar emprego, o Linkedin, que Bárbara Advinha teve conhecimento da BLC3, tendo-se proporcionado a oportunidade de trabalho por via de estágio profissional, através do IEFP.

Na BLC3 desde o dia 14 de Abril, Bárbara Advinha ocupa 50 por cento do seu tempo no programa LAB-i-Duca e os outros 50 por cento com o projeto de microalgas.

Como perspetivas de futuro, a jovem espera que a experiência na BLC3 lhe permita aprofundar conhecimentos e crescer tanto a nível profissional, como pessoal.

“Espaço BLC3 – Ciência no Interior” é um programa da Rádio Boa Nova, em parceria com a BLC3- Campus de Tecnologia e Inovação, com sede em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Para ouvir às terças e sextas-feiras, pelas 19h00, na Rádio Boa Nova.

Este trabalho é financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto «UIDB/05083/2020».

Exit mobile version