Site icon Rádio Boa Nova

Bancos Alimentares apelam à solidariedade em mais uma campanha de recolha de alimentos

Os Bancos Alimentares contra a Fome realizam já no próximo fim de semana, dias 25 e 26 de maio, mais uma Campanha de Recolha de Alimentos…

… com o objetivo de levar comida a quem mais precisa e, desta forma, “contribuir para inverter o cenário de carência alimentar que continua a afetar muitas famílias”

A campanha, que este ano volta a apelar à solidariedade, ao voluntariado e à união social, reforçando a importância do contributo e envolvimento de cada um, reúne “mais de 40.000 voluntários, que oferecem o seu tempo e esforço, assim como muitas empresas e entidades, que se associam com sentido de responsabilidade social, disponibilizando equipamentos e serviços – transportes, publicidade, comunicação, seguros, segurança, alimentação, entre outros”.

“Só assim é possível que, durante o fim de semana sejam recolhidos alimentos em mais de 2000 lojas e toda a sociedade seja interpelada por uma situação inaceitável e que afecta tantos portugueses. Neste âmbito, os portugueses são solicitados a contribuir, seja através da doação de bens alimentares ou de vales, disponíveis nos super e hipermercados e ainda online, ou nos postos de abastecimento a nível nacional”, referem em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

O mote desta campanha ‘É preciso mais para que falte ainda menos’, que faz ainda apelo à natureza intrínseca do conceito de ‘rede social’, pretende refletir exatamente esta mobilização coletiva da sociedade, que recupera o valor da cidadania e participa com alimentos ou voluntariado, contribuindo de forma efetiva para fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

A campanha volta ainda a disponibilizar Vales que estarão disponíveis entre os dias 25 de maio e 2 de junho, nas caixas dos supermercados e nos postos de abastecimento de combustível aderentes à Campanha. O Banco Alimentar disponibiliza ainda o portal de doação online www.alimentestaideia.pt.

Ainda muito recentemente o Papa Francisco expressou sua gratidão aos Bancos Alimentares pelo seu trabalho de “dar de comer a quem tem fome”.

Exit mobile version