Site icon Rádio Boa Nova

Banco Alimentar Contra a Fome promove campanha no fim de semana

O Banco Alimentar Contra a Fome promove, no próximo fim de semana, 3 e 4 de dezembro, mais uma recolha de alimentos. Às portas da última campanha do ano, o Banco do distrito de Coimbra “está vazio”.

A campanha vai decorrer a nível nacional na recolha em “saco” em todos os hipermercados e supermercados do país. Em simultâneo decorre a Campanha “Ajuda Vale”, com os vales a poderem ser adquiridos nas superfícies comerciais aderentes. Até 11 de dezembro decorre também a campanha “Online”.

No distrito de Coimbra, o Banco Alimentar Contra a Fome apoia 150 instituições e um total de oito mil pessoas “comprovadamente carenciadas”, adiantou à Rádio Boa Nova a relações públicas do Banco localizado em Coimbra. Leonor Portocarrero verifica que há cada vez mais pessoas a recorrer à ajuda do Banco Alimentar Contra a Fome, situação que leva a que a três dias de mais uma campanha de recolha, o banco estejam vazias. “As boxes estão sem qualquer alimento”, adiantou.

Arroz, azeite, óleo, arroz, farinha, massas, enlatados são exemplo dos bens alimentares que podem ser doados. “Tudo o que são alimentos que se aguentem e não sejam perecíveis. Os bens de cozinha são fundamentais”, explica a Relações Públicas do Banco de Coimbra.


Ao pedido de auxílio de muitas famílias que se vêem a braços com situações de “desemprego e pré-reforma” tem correspondido a “solidariedade” dos portugueses. Leonor Portocarrero dá conta de um decréscimo nos bens recolhidos também por força da “falta” de dinheiro que tem afetado muitas famílias.  É sobretudo aos jovens que “tiveram que emigrar para trabalhar” que  o Banco Alimentar solicita a participação na campanha online para que possam fazer o seu donativo através da internet.

 

Na Campanha de Natal realizada em 2015, o Banco Alimentar Contra a Fome de Coimbra conseguiu angariar perto de 96,4 toneladas de alimentos. Este ano espera atingir as 100 toneladas.

Exit mobile version