Site icon Rádio Boa Nova

“Bairro da restauração” é novidade na Feira de S. Mateus que vai decorrer de 9 de agosto a 6 de setembro

A criação do bairro da restauração é uma das principais novidades na Feira de S. Mateus que, ontem à noite, foi apresentada por Jorge Sobrado, gestor da Viseu Marca,…

… responsável pela organização do certame que vai na edição 626.

A medida consiste na criação deum espaço mais confortável, mais bonito, mais seguro e que fará justiça à gastronomia”, anunciou o também vereador da Cultura na Câmara Municipal de Viseu.

O Bairro da Restauração, com pórticos de iluminação próprios, vai ter vista para a avenida central – o picadeiro – e terá quatro restaurantes de grande dimensão e outros tantos de média dimensão.

A edição deste ano também vai ser verde, ao acabar com mais de 263 mil copos de plástico, que vão ser obrigatoriamente substituídos por copos reutilizáveis.

No Museu da Eletricidade vai estar o serviço educativo ambiental do Oceanário de Lisboa, cujo objetivo é sensibilizar as crianças e as famílias para a adoção de comportamentos ambientalmente responsáveis.

Este ano, as portas que dão acesso ao recinto vão ter nova iluminação decorativa, alusiva dedicadas ao Folclore, no ano em que Viseu se assume “Cidade Europeia do Folclore”.

Ao longo de 39 dias, vão decorrer 130 eventos, vão estar presentes 239 expositores, dos quais 47% são provenientes do distrito de Viseu e 15% da região do Porto.

Ontem foram apresentados mais nomes que vão subir ao Palco Santander, nomeadamente Amor Eletro, Raquel Tavares, Calema, Abba Gold, Paulo Sousa, o espetáculo da dupla de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo “Deixem o Pimba em Paz”, e o espetáculo infantil Ruca.

A abertura da Feira de S. Mateus, no dia 9 de agosto, vai estar a cargo do Coro Mozart, que atuou esta quarta-feira na apresentação do certame.

Fonte: jn.pt

Exit mobile version