No âmbito da estratégia de posicionamento da Altice na vanguarda da tecnologia e inovação, a freguesia de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital, integra o projeto “Freguesias 100% Fibra”, passando a beneficiar de cobertura integral de fibra ótica.
A informação foi avançada por José Francisco Rolo na última reunião pública da Câmara Municipal.
Segundo o presidente do Município oliveirense, o certificado de “Freguesia 100% Fibra” para Avô foi entregue no passado dia 8 de abril, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz. Na ocasião, “foi anunciada a colocação de mais uma antena para telecomunicações da Altice no concelho de Oliveira do Hospital para aumentar o sinal e chegar às zonas cinzentas”. “Trata-se de reforçar a capacidade de acesso dos cidadãos a redes de telecomunicações”, explicou.
Na reunião do executivo, o autarca avançou que, “no âmbito daquilo que está implementado e do compromisso assumido entre a Rede das Aldeias de Montanha, o Município de Oliveira do Hospital e a Junta de Freguesia, Alvoco das Várzeas vai contar com um reforço no acesso à fibra no espaço de Cowork”.
José Francisco Rolo recordou a promessa da Altice em “dar cobertura a estes espaços que integram a Rede Nacional de Teletrabalho no Interior”.
De acordo com a Altice, do distrito de Coimbra passam agora a beneficiar de cobertura integral de fibra ótica 39 novas freguesias dos Municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Mira, Oliveira do Hospital, Penacova e Soure.