Site icon Rádio Boa Nova

AVMISP alertou Presidente da República para perigo de encerramento de empresas

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) lamentou, junto do Presidente da República, a falta de apoios à recuperação empresarial, alertando que há “muitos postos de trabalho em causa”.

No final de uma reunião com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que decorreu no sábado em Lisboa, o líder da AVMISP, Luís Lagos, lamentou a desigualdade que existe entre o apoio às empresas atingidas pelos incêndios de outubro e as afetadas pelos fogos de junho (sobretudo na zona de Pedrógão Grande).

O dirigente disse que “existe uma grande debilidade no apoio às empresas [afetadas pelos incêndios] de outubro e  avisou que “se essa debilidade não se extinguir há muitas empresas que vão terminar. São postos de trabalho que ficam em causa, é a atividade económica de uma região com baixa densidade demográfica, que tem pouca gente, pouca juventude, que fica em causa”.

“Achamos ridículo quando se quer atrair grandes investimentos [para o interior] quando neste momento há empresas no interior do país que precisam de uma ajuda pelo menos de igualdade de relação [à fornecida às vítimas dos fogos de] junho e isso não está a acontecer”, criticou Luís Lagos.

No final da reunião, a AVMISP mostrou-se satisfeita com a posição de Marcelo Rebelo de Sousa: “Sentimos da parte do Presidente uma grande sensibilidade em relação aos incêndios e à tragédia que nos assolou, um conhecimento perfeito da região, das dificuldades e uma vontade imensa de ajudar e de colaborar na construção do que temos de enfrentar, quer na reconstrução empresarial, quer na reconstrução de casas, quer da vida das pessoas”, disse Luís Lagos.

O presidente da associação considerou ainda “fundamental que a classe política esteja no terreno para perceber o que se passa”, sublinhando que “só assim é que é possível ter conhecimento do mesmo”.

Nos incêndios de junho e de outubro de 2017 morreram pelo menos 112 pessoas.

com:rr.pt

Exit mobile version