As autoridades foram hoje alertadas para o avistamento de um homem, em Tábua, com parecenças com um dos evadidos da cadeia de Vale de Judeus, conhecido por “El Ruso”. A informação foi confirmada à Rádio Boa Nova pelo Capitão Sandro Oliveira do Destacamento Territorial da GNR de Coimbra. Segundo o responsável pelas Relações Públicas, “não se confirma que o indivíduo seja um dos evadidos”.
De acordo com o que a Rádio Boa Nova apurou, o alerta terá sido dado pela funcionária de um posto de combustível que atendeu o homem, acompanhado por uma mulher de nacionalidade estrangeira, na sequência do abastecimento da viatura em que seguiam. Face às semelhanças com o evadido, a funcionária alertou a GNR. Os militares deslocaram-se ao local e, após visionamento das imagens de videovigilância, as autoridades confirmaram tratar-se de um falso alarme.
À Rádio Boa Nova, Sandro Oliveira não adiantou mais pormenores por se tratar de um caso que está sob alçada da Polícia Judiciária. “Está tudo centralizado em Lisboa”, afirmou. O responsável confirmou o caso para “não haver alarmismo de que o evadido ande pela zona”.
A esta altura, a notícia de avistamento de uma pessoa parecida com “El Ruso” na região tem sido motivo de preocupação nas conversas e redes socais.
Recorde- que “El Ruso” fugiu da cadeia de Vale de Judeus no sábado de manhã, acompanhado por mais quatro reclusos. O homem de nacionalidade argentina é considerado o mais perigoso do grupo que ainda se encontra em fuga, não havendo para já sinais do seu paradeiro.