Site icon Rádio Boa Nova

Autoridade Tributária apresentou programa e fez homenagens em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital foi o local escolhido pela Autoridade Tributária para a apresentação do programa “Partilha do Conhecimento Intergeracional na AT”, que aconteceu ontem à tarde na Casa da Cultura César Oliveira.

O encontro que reuniu técnicos de Aveiro, Castelo Branco, Guarda, Coimbra e Viseu permitiu distinguir os funcionários da AT com mais de 40 anos de serviço e homenagear de modo especial Hermínio da Cunha Marques, de Carregal do Sal, autor do livro “As Finanças que eu vivi”.

Em Oliveira do Hospital, Helena Borges, diretora geral da AT valorizou o facto de o encontro acontecer em Oliveira do Hospital e não em Lisboa, como era hábito, possibilitando a criação de um outro olhar sobre a AT, uma organização formal, “com aparência de alguma frieza”. Sobre o programa apresentado, a responsável notou que informalmente sempre existiu, mas a ideia é de reforçar essa troca e partilha de conhecimentos através de um programa próprio.

A realização do encontro em Oliveira do Hospital caiu bem junto do presidente da Câmara Municipal que se associou à homenagem “bastante justa” a Hermínio Cunha Marques. Pese embora o distanciamento associado à AT, José Carlos Alexandrino não duvida de que a organização tem “coração” e que, por vezes, os técnicos se veem a braços com “situações dramáticas” e tentam resolver os problemas das pessoas e das empresas.

Exit mobile version