Oliveira do Hospital foi o local escolhido pela Autoridade Tributária para a apresentação do programa “Partilha do Conhecimento Intergeracional na AT”, que aconteceu ontem à tarde na Casa da Cultura César Oliveira.
Em Oliveira do Hospital, Helena Borges, diretora geral da AT valorizou o facto de o encontro acontecer em Oliveira do Hospital e não em Lisboa, como era hábito, possibilitando a criação de um outro olhar sobre a AT, uma organização formal, “com aparência de alguma frieza”. Sobre o programa apresentado, a responsável notou que informalmente sempre existiu, mas a ideia é de reforçar essa troca e partilha de conhecimentos através de um programa próprio.
A realização do encontro em Oliveira do Hospital caiu bem junto do presidente da Câmara Municipal que se associou à homenagem “bastante justa” a Hermínio Cunha Marques. Pese embora o distanciamento associado à AT, José Carlos Alexandrino não duvida de que a organização tem “coração” e que, por vezes, os técnicos se veem a braços com “situações dramáticas” e tentam resolver os problemas das pessoas e das empresas.