Arranca hoje, pelas 18h00, em Tábua, a 9ª FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua organizada pela Câmara Municipal de Tábua. Até domingo o certame serve de mostra às potencialidades do concelho.
A poucas horas da inauguração do certame que vai decorrer no Pavilhão Multiusos de Tábua, o presidente da Câmara Municipal mostra-se confiante no sucesso da FACIT. “Tem todas as condições para dar certo”, entende Mário Loureiro destacando os “quase 150 expositores” que dão vida à mostra dos setores empresarial, comercial, serviços (e outros) do concelho de Tábua.
A FACIT é uma feira “que tem crescido”, acompanhando o ritmo de crescimento do concelho que “é o terceiro no distrito de Coimbra com maior volume de negócios e de exportação”. “Temos que apresentar quem contribui com quase 100 milhões de euros para a balança comercial do país”, refere Mário Loureiro.
Na 9ª edição da FACIT, o município aposta em algumas novidades, assim como no cartaz cultural que, hoje, abre com Quim Barreiros e que conta com nomes como Virgul, Maria Lisboa, GNR e o grupo Tributo aos ABBA. “Os espetáculos são atrativos e o espaço está muito bem conseguido”, refere o autarca que também destaca a vertente gastronómica que marca a FACIT em cada ano e a torna ainda mais atrativa.
“Quem vier à FACIT vai dar o tempo por muito bem empregue”, acredita Mário Loureiro convidando a todos a uma visita ao certame.