Site icon Rádio Boa Nova

Autarca de Oliveira do Hospital quer “sinais claros” do governo de que “quer concretizar a obra” (das acessibilidades)

O problema das acessibilidades ao concelho, voltou a marcar a comemoração do Dia do Município de Oliveira do Hospital, com o presidente, José Carlos Alexandrino a pedir ao governo “sinais claros” de que “quer concretizar a obra”. À tarde, disse ser esta a condição para a sua recandidatura.

A obra que não é apenas uma e se prende com a requalificação da EN17, conhecida por Estrada da Beira, assim como com a tão almejada concretização do IC6 até Oliveira do Hospital. Esta manhã, na sessão solene, José Carlos Alexandrino aproveitou a presença do ministro Adjunto Eduardo Cabrita para solicitar ao governo um sinal da intenção de resolução deste problema no concelho. À tarde, em declarações aos jornalistas, o autarca oliveirense confessou-se um “homem desiludido” e no “limite da paciência”. José Carlos Alexandrino disse não ser tempo de o governo se “escudar em desculpas” e voltou a exigir ao governo “sinais claros de que vai concretizar a obra”. Esta é, como assegurou, uma condição para avançar para uma recandidatura à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, pelo que o desfecho está nas mãos do ministro das Infraestruturas.

Estradas? “São Prioridade negativa.”

Eduardo Cabrita já tinha adiantado na sessão solene, realizada esta manhã, que possíveis ligações de estradas estavam em processo de avaliação. Em declarações aos jornalistas o governante adiantou que as estradas “são prioridade negativa”, mas que estão a ser analisadas situações “pontualíssimas”, em que seja possível a ligação a zonas empresariais, podendo Oliveira do Hospital ser abrangida.

 

Exit mobile version