Site icon Rádio Boa Nova

Autarca de Oliveira do Hospital leva recibo “falsificado” que envolve Liga de Melhoramentos de Aldeia de Nogueira ao Ministério Público

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital informou, ontem, que vai fazer queixa no Ministério Público da suposta “falsificação” de um recibo, …

… que foi tornado público no jornal online Correio da Beira Serra pelo presidente da Liga de Melhoramentos de Aldeia de Nogueira, António José Cardoso.

Em causa está um recibo emitido à Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo, correspondente a um “donativo” de 100 Euros dirigido à Liga de Melhoramento de Aldeia de Nogueira, mas que – como assegura José Carlos Alexandrino – foi publicado no jornal online Correio da Beira Serra alterado, dele constando não apenas “donativo”, mas “donativo para a II Edição do evento aldeia 1950”. Naquele jornal, António José Cardoso, quis provar a realização do evento “Aldeia 1950”.

Surgiu a polémica, por o município ter revogado um subsídio de 500 Euros que tinha aprovado “na boa fé” para aquela coletividade, por verificar que nos cartazes distribuídos pela Liga de Melhoramentos, não havia referência ao evento “Aldeia 1950”, mas apenas à iniciativa de matança do porco, ação que não é subsidiada pelo município.


Ontem, em reunião pública, José Carlos Alexandrino exibiu cópia do recibo que consta da Junta de Freguesia e cópia do recibo publicado no jornal online Correio da Beira Serra. Os documentos com o mesmo número “115”, diferem na descrição do campo “referente…”. Uma situação que José Carlos Alexandrino não quer deixar passar em vão, tendo intenção de fazer queixa no Ministério Público. “Faz-se uma notícia com a falsificação do recibo original. Vejam o que serve para a política. Mas a verdade tarde ou cedo vem ao de cima, tal como o azeite”, referiu.

O autarca oliveirense falava assim numa reunião pública onde esperava António José Cardoso, por solicitação do próprio, depois de verificar a publicação daquele subsídio na última edição do boletim municipal, sem que o mesmo tivesse sido entregue à Liga de Melhoramentos de Aldeia de Nogueira. Em comunicação dirigida ao presidente da Câmara, o dirigente ameaçava com queixa no Ministério Público. A lamentar ausência de António José Cardoso na reunião, para que o assunto fosse esclarecido, José Carlos Alexandrino admitiu o lapso que consta do boletim municipal, já que aquele subsídio havia sido revogado e por isso não entregue à associação.

Em declarações ao jornal online Correio da Beira Serra, no passado mês de maio, António José Cardoso assegurou que o evento se realizou, fazendo prova com o recibo da Junta de Freguesia e com fotos e uma caneca de barro, um artefacto que foi entregue a todos aqueles que participaram na segunda edição da iniciativa “Aldeia 1950”. Na ocasião o dirigente acusou a Câmara de tratar as instituições do concelho de forma desigual. Pelo contrário, elogiou a postura da Junta de Freguesia pela atribuição do apoio de 100 Euros.

Exit mobile version