Site icon Rádio Boa Nova

Autarca de Oliveira do Hospital admite avançar para nova manifestação pelas acessibilidades

José Carlos Alexandrino admitiu, em reunião da Assembleia Municipal, avançar com uma nova manifestação para pressionar o governo a resolver o problema das acessibilidades no concelho.

Após um ano desde a manifestação na Estrada da Beira de reivindicação de melhor saúde e acessibilidades, o tema da Estrada da Beira e IC6 voltam a marcar a reunião da Assembleia Municipal. Deputados do PS, PSD e  CDS questionam o presidente da Câmara acerca do arranque dos trabalhos de beneficiação da Estrada da Beira.

 

Luís Lagos, do CDS PP recorda a manifestação em que participo e lamenta que dá lá para cá “nada” tenha acontecido na EN17 que diz ser um “batatal”. O jovem centrista considerou ainda que “só por gozo” se pode indicar a EN17 como alternativa ao IC6 que, por estes dias, é alvo de intervenção. “é brincar com as populações do alto distrito de Coimbra”, referiu, interpelando o presidente da Câmara sobre outras informações acerca desta matéria.

Do mesmo modo, também Rafael Costa, do PSD quis saber em que estado se encontra o processo da anunciada requalificação da EN17 que é hoje Um cancro rodoviário”. Já Carlos Inácio, deputado d PS, entende que devem ser pedidas responsabilidades às Infraestruturas de Portugal.

Em resposta aos deputados, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse que “devemos  voltar a sair à rua e voltar a fazer manifestação para incomodar quem está no poder”. A considerar que o não lançamento da adjudicação da requalificação da Estrada da Beira é “uma vergonha”, José Carlos Alexandrino entende que “este governo tem que dar respostas”. “Temos que nos unir e lutar por o que achamos justo”, referiu, reportando-se à necessidade de intervenção na EN 17 e continuação do IC6 até Oliveira do Hospital.

Exit mobile version