Site icon Rádio Boa Nova

Autarca de Oliveira do Hospital acusa o governo de discriminação na ajuda pós-incêndios

O presidente da câmara de Oliveira do Hospital acusa o Governo de estar a discriminar o concelho, comparando com a ajuda dada a Pedrogão Grande, por causa dos incêndios.

Em declarações à Antena 1, José Carlos Alexandrino destacou o facto de inicialmente ter sido anunciado um apoio de 85 por cento para as empresas e de agora aquele apoio ir “só arte 235 mil Euros”, sendo que o financiamento posterior será de 70 por cento.

O autarca garante já ter questionado o governo sobre a diferença nos apoios em comparação com Pedrogrão Grande, tendo obtido a resposta de que ali “as condições socioeconómicas são diferentes”. “Dizem que são piores em Pedrogão Grande”, referiu

100 milhões de euros foi o valor calculado pela câmara de Oliveira do Hospital para os prejuízos provocados pelos incêndios de 15 de outubro. Foram afetadas 85 empresas, parcial ou totalmente. Em causa estão 400 postos de trabalho.

O autarca José Carlos Alexandrino promete que vai continuar a negociar com o Governo um aumento de verbas para a região.

Exit mobile version