Site icon Rádio Boa Nova

Autarca de Ervedal questiona ARS Centro sobre falta de médico na Unidade de Saúde

Carlos Maia, presidente da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira, questionou, no passado dia 8 de julho, a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro pela “falta de clínico e deficiente funcionamento da Unidade de Saúde de Ervedal da Beira”.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, o autarca partilha um email dirigido à “presidente da ARS Centro”, a quem pergunta se “virá algum clínico do Centro de Saúde aqui prestar algum serviço” e “se irá ser rapidamente aberto um concurso para substituição e preenchimento da vaga” agora disponível.

rbt

Na missiva onde dá conta da “aposentação” do médico Álvaro Simões, Carlos Maia lembra que, já anteriormente, reclamou junto à ARS Centro devido à “ausência prolongada do clínico”, sem que tenha havido “uma subsituição temporária do mesmo”.

“Esta situação deverá ser rapidamente resolvida, atendendo a que os nossos utentes já sofrem de falta de cuidados há demasiado tempo e não entendem que, dispondo de uma unidade de saúde moderna e com condições adequadas, não tenham um acessso condigno aos cuidados de saúde a que têm direito”, defende o autarca.

No email em que solicita que a Junta de Freguesia seja “elucidada acerca do que irá acontecer no curto prazo”, Carlos Maia dá conta ainda de que “há já algum tempo que os cuidados de saúde prestados à população são feitos de forma deficiente e, em determinadas épocas, têm sido inexistentes”. “Daí resulta que os nossos utentes ou recorrem ao Centro de Saúde de Oliveira do Hospital ou a clínicos privados com todas as dificuldades inerentes a isso, particularmente no que diz respeito à dificuldade de transportes e financeiras”, refere.

Exit mobile version