Site icon Rádio Boa Nova

Autarca de Alvoco das Várzeas satisfeito por requalificação da EN 230 até ao Parente

O presidente da Junta de Freguesia de Alvoco das Várzeas está satisfeito com o avanço da requalificação da Estrada Nacional (EN) 230, entre a Ponte das Três Entradas e Alvoco das Várzeas, anunciado ontem pela Infraestruturas de Portugal (IP).

Em declarações à Rádio Boa Nova, o autarca daquela freguesia do concelho de Oliveira do Hospital, afirmou que “é uma boa notícia que a população ansiava há bastante tempo”, lembrando a “luta” constante que foi, até aqui, conseguir esta realidade. Agostinho Marques fala em realidade pois, já quinta-feira, confirmou a presença de técnicos da IP no local da obra.

À Rádio Boa Nova, o presidente da Junta adiantou que a requalificação passa pelo melhoramento do piso, assim como das valetas para o bom escoamento das águas.

O autarca recorda que a população não ficou satisfeita quando houve a recente beneficiação entre Vendas de Galizes e a Ponte das Três Entradas. “Ficámos indignados porque também merecemos”, afirma Agostinho Marques.

Segundo a IP, a empreitada para a realização dos trabalhos acontece entre os quilómetros 135,94 e 143,95, isto é, entre a Ponte das Três Entradas e o limite freguesia de Alvoco das Várzeas- Parente. O custo da beneficiação será de aproximadamente 460 mil euros, com um prazo de execução de 60 dias, conforme publicação em Diário da República.

Tendo em conta a “segurança dos utilizadores da via e dos trabalhadores da obra será necessário proceder ao condicionamento do trânsito a partir do próximo dia 28 de outubro, recorrendo a tráfego alternado regulado por semáforos”, esclarece a entidade.

Exit mobile version