Site icon Rádio Boa Nova

Atual liderança do PSD trabalha em lista de “consensos”

A Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital vai a votos no próximo dia 14 de maio. Nuno Vilafanha, ainda líder do partido, assegura que do seio da atual equipa sairá uma lista candidata, não indicando porém se o próprio será candidato. Vilafanha está mais preocupado em alcançar “consensos”.

A uma semana do ato eleitoral, Nuno Vilafanha, em declarações que optou por não gravar, adiantou àRádio Boa Nova que a equipa de que faz parte tem estado a trabalhar com vista à formação de uma lista única candidata à liderança do PSD e de, assim, se trabalhar de outra forma. Uma pretensão que terá caído por terra, com o surgimento de uma lista liderada por João Brito, vereador do PSD no executivo municipal oliveirense.

Ainda que considere legítimo o aparecimento uma lista adversária, Vilafanha espera que ainda haja “bom senso” e se unam esforços numa projeto único. Garante que está a trabalhar para o “consenso”, sem lugar a imposições de nomes ou de lugares a ocupar na lista. Um procedimento que – como assegura – não verificou do lado de João Brito que acusa de não estar a ser democrático e que enquadra no conjunto daqueles que “olham para interesses pessoais, em vez de olharem para o bem do país”.

À Rádio Boa Nova, Vilafanha garante que da parte da atual liderança do partido não são feitas exigências, mas também não é permitida “a exclusão de ninguém”. Ainda a trabalhar neste processo, Nuno Vilafanha escusa-se a avançar com o nome do cabeça de lista e outros elementos. Remeteu para o início da próxima semana outras considerações sobre este processo pré eleitoral na estrutura do PSD local.

Exit mobile version