Site icon Rádio Boa Nova

Atropelamento em Penacova provoca três feridos, um deles com gravidade

Um atropelamento, esta manhã, na zona da Rebordosa, Penacova, provocou três feridos. Um deles, um homem de 68 anos, ficou gravemente ferido, e os outros, considerados feridos ligeiros, são a mulher do sexagenário, com 65 anos, e um dos condutores envolvidos no acidente, com idade entre os 60 e os 68 anos. O acidente aconteceu na Estrada Nacional 110 (EN110).

Em declarações ao Diário de Coimbra, Vasco Viseu, comandante dos Bombeiros Voluntários de Penacova, adiantou que “o atropelamento deu-se de forma estranha”. “O homem que sofreu ferimentos graves encontrava-se a colher paus para a agricultura junto à berma da estrada, quando um familiar, que conduzia uma viatura, parou para falar com ele. De repente surgiu um segundo veículo que, não se apercebendo de que à sua frente estava um carro parado, ao tentar desviar-se foi de encontro ao homem de 68 anos, deixando-o muito mal tratado”, explica.

Segundo o comandante, a mulher do ferido grave encontrava-se em casa e, ao aperceber-se do atropelamento, dirigiu-se ao local. Depois de encontrar o marido “prostrado entrou em choque, ficando inanimada”.

Os três feridos foram transportadas aos Hospitais da Universidade de Coimbra, pelos operacionais dos Bombeiros Voluntários de Penacova em três ambulâncias

O alerta foi dado às 7h36 e para o local do acidente foram mobilizados 11 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Penacova, apoiados por quatro viaturas e dois profissionais da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

A GNR do Posto Territorial de Penacova tomou conta da ocorrência.

Exit mobile version