Site icon Rádio Boa Nova

“Assumo com grande responsabilidade e compromisso a defesa destes concelhos mais do interior”

José Carlos Alexandrino que, ontem, foi eleito deputado pelo PS para Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Coimbra, disse ontem à Rádio Boa Nova que assume com “grande responsabilidade e com grande compromisso a defesa destes concelhos mais do interior”. Alexandrino, que é também presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, quer honrar o compromisso de devolver o Serviço de Atendimento Permanente a Oliveira do Hospital.

Numa primeira reação à sua eleição para a Assembleia da República, José Carlos Alexandrino afirmou que “o PS consegue uma grande vitória no distrito de Coimbra, com o resultado de seis deputados contra três do PSD”.

“Aquilo que é importante é sermos capazes de honrar o nosso distrito, defender os nossos interesses. Sabemos que o poder político vigente durante muitos governos do PS e PSD têm ficado muito por Lisboa e áreas metropolitanas”, referiu José Carlos Alexandrino, na certeza de que poderá “ vir a fazer a diferença neste território, interpretando o sentimento das gentes do alto distrito, que muitas vezes não têm tido ninguém a representá-los, seja pelo PSD, CDS ou pelo próprio PS”.

Quando ainda se procedia à contagem dos votos no país, Alexandrino disse que assume “com grande responsabilidade, com grande compromisso a defesa destes concelhos mais do interior para que haja uma coesão territorial”. Pretende, “sobretudo, defender as pessoas que não têm voz e não são representadas na Assembleia da República”.

“Eu sou uma pessoa que tem uma vocação muito social, acredito que o posso fazer. Primeiro porque sou um homem independente, não sou filiado no PS, comungo e entrei no projeto político por me identificar com as políticas sociais que o PS propõe para o país”, afirmou.

O novo deputado da nação que, nos últimos 12 anos, foi presidente do Município de Oliveira do Hospital e é presidente da Assembleia Municipal oliveirense garante que no novo desafio terá o seu “caminho muito próprio” e o seu “grande compromisso será na defesa das gentes do interior e fazendo ouvir a minha voz”.

Pretende por isso honrar aquele que é “um compromisso” da cabeça de lista por Coimbra, Marta Temido, de que se o Partido Socialista fosse governo “Oliveira do Hospital irá ter um Serviço de Atendimento Permanente”. “Continuarei na Assembleia e Oliveira do Hospital irá ter um Serviço de Atendimento Permanente”, garantiu.

“É uma promessa da campanha, e que temos que honrar, que é uma das coisas que Oliveira do Hospital precisa. Já comecei a trabalhar nas nossas reivindicações”, garantiu.

Atendendo à votação expressiva no PS em todo o distrito de Coimbra, com exceção de Cantanhede, Alexandrino diz sentir uma grande responsabilidade sobre os seus ombros.

“O PS teve vitórias robustas. No concelho de Tábua não perdemos nenhuma freguesia, em Arganil ganhámos. Na Pampilhosa da Serra ganhámos. Miranda do Corvo que tinha duas pessoas na lista do PSD, também ganhámos e isso quer dizer alguma coisa. Quer dizer que houve um reconhecimento, mas com certeza o meu nome também ajudou aqui nestes concelhos, porque me identifiquei sempre e fiz muita campanha nestes concelhos. Se calhar tenho algum mérito, mas o mérito é do PS nacional, é do Primeiro Ministro e da Drª Marta Temido que era a número por Coimbra”, observou.

Na Rádio Boa Nova, Alexandrino concluiu dirigindo “uma palavra aos candidatos do CDS e PSD  de Oliveira do Hospital que, com certeza, bateram-se pelos seus partidos e as suas ideias”. Deixou “uma palavra de estímulo” a Rafael Dias e Sandra Fidalgo que “são adversários políticos, não são inimigos”.

Exit mobile version