Site icon Rádio Boa Nova

Associação Sons da Arte: 70 músicos e cantores vão dar vida a grande produção artística na Bobadela

Recentemente criada, a Associação sons da Arte, de Oliveira do Hospital, espera surpreender com a produção de grande envergadura que vai apresentar no próximo sábado (6) à noite (21h30) no Anfiteatro Romano da Bobadela.

Trata-se do espetáculo musical “Splendidissima Musicae – A Saga do Povo Lusitano, que mistura a música, o teatro e a dança, que foi concebido e pensado pela Associação Sons da Arte e que é resultado da junção da Orquestra Music’Arte, grupo orquestral da Associação Sons da Arte, Coro Voz’Arte e o recente estreado Ensemble Vocal’Arte, sob a direção artística do maestro Pedro Seabra e encenação de Rafael Cid.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, Alexandra Almeida revela-se bastante expectante em relação a este evento que pretende assinalar “em grande” o encerramento do ano. “Qual o melhor enquadramento que não este anfiteatro romano da Bobadela que é um lugar místico e que tem muita história?”, considera a responsável pela Associação.

Aquele é, por isso, o local perfeito para acolher um espetáculo que tem “uma música poderosa e impactante” que reporta para os ambientes de batalha que ali vão ser recriados.

No espetáculo, que terá a duração de uma hora e meia, vão estar envolvidos cerca de 70 músicos e cantores . “Os nossos talentos vão-se replicar. Tanto cantam, como tocam e fazem teatro. Vai ser um conjunto de pessoas que se vão revelar em várias frentes artísticas”, antecipa Alexandra Almeida.

Na organização deste evento, a Associação Sons da Arte conta com o apoio do Município de Oliveira do Hospital e da Junta de Freguesia da Bobadela. Graça Brito, vereadora da Cultura classifica a ideia de “genial” por parte de “uma Associação recente, a dar os primeiros passos, mas com vontade de conquistar público”.

É um projeto com vertente cultural, mas também turística”, observa a responsável na expectativa de que o evento possa atrair a atenção dos turistas que visitam o concelho de Oliveira do Hospital durante o fim de semana. De um modo geral, apela aos oliveirenses para que “compareçam em massa e manifestem apoio ao trabalho desta associação”.

A entrada no espetáculo musical “Splendidissima Musicae – A Saga do Povo Lusitano” tem o custo de cinco euros, o valor que segundo Graça Brito “não faz jus” ao trabalho que vai ser apresentado no sábado à noite.

Os bilhetes podem ser adquiridos, previamente, junto da Associação Sons da Arte e no Posto de Turismo de Oliveira do Hospital, no edifício da Câmara Municipal, ou no diretamente no local, no dia do evento.

Exit mobile version