Site icon Rádio Boa Nova

Associação Portuguesa de Preparadores Físicos de Basquetebol realizou III Seminário Internacional de Preparadores Físicos de Basquetebol


A Associação Portuguesa de Preparadores Físicos de Basquetebol realizou, nos dias 23, 24 e 25 de setembro, o III Seminário Internacional de Preparadores Físicos de Basquetebol.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, o seminário teve como parceiros a Escola Nacional de Basquetebol, a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Associação de Basquetebol do Porto.

“O evento iniciou dia 23 de setembro com um grande nome em cartaz, Michael Boyle, um dos principais especialistas na área do treino de força, treino funcional e métodos de condicionamento, com vários livros de sua autoria, passando muito do seu tempo a dar palestras pelo mundo. Michael Boyle tem passagens na área da preparação física por universidades nos Estados Unidos e seleções nacionais. Ainda neste dia esteve presente Blake Bender, assistant athletic performance na Universidade da Califórnia, também em formato online. Ambas as apresentações foram um grande sucesso. No dia seguinte (24 de Setembro) estiveram connosco (online) Kostas Chatzichristos, head of performance do Fenerbache, Stephen Bird, head of performance da Seleção Nacional da Nova Zelândia, Dan Taylor, director of applied sports science da equipa da NBA Charlotte Hornets e por fim Adam Linens, head strenght and conditioning coach também dos Charlotte Hornets, sempre em formato não presencial. No ultimo dia, 25 de Setembro, já em formato presencial, recebemos Victor Ciavattini, head strenght and conditioning coach do Araski, equipa espanhola do país basco”, lê-se.

Esta foi mais uma ação de promoção da preparação física no basquetebol, com treinadores de renome internacional, levada a acabo pela Associação Portuguesa de Preparadores Físicos de Basquetebol, “tendo possivelmente sido a edição do Seminário com o melhor painel em termos de oradores”.

Exit mobile version