Site icon Rádio Boa Nova

Associação Portuguesa de Preparadores Físicos de Basquetebol promove II Seminário Internacional

A Associação Portuguesa de Preparadores Físicos de Basquetebol (APPFB) promove, nos dias 11 e 12 de Setembro, II Seminário Internacional de Preparadores Físicos de Basquetebol.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a Associação adianta que ação realiza-se em parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

“O evento sobre preparação física no basquetebol, que conta com profissionais de excelência, terá lugar dia 11 em formato online das 9h às 17.30h, e no dia 12 em formato presencial, na UTAD, das 9.30h às 13h”, refere.

“No dia 11 a ação conta com a presença pela manhã de Montse Gallegos, profissional com experiência com atletas de Liga Femenina, Davide Ferioli, ex-preparador físico da Série A e Série A2 e uma mesa redonda com ELPA – Perfomance Advisory Board. Pela tarde estará presente Roni Gottlieb, que é professor no Wingate Institute, Matt Aldred que é preparador físico na Furman University e por fim Adam Petway – diretor de performance dos Washington Wizards da NBA. No dia seguinte, já em formato presencial, estarão presentes André Ferreira, representante da APPFB e ex-preparador físico do FC Porto e Cuco Rodriguez – ex-preparador físico das ligas espanholas ACB e LEB ORO. O evento terá um limite de inscrições, que podem ser feitas em: https://forms.office.com/r/wArCF3YG2P A ação será creditada com 1,7 UC para a renovação do Título de Técnico Profissional de Treinador e 1 CEU para a formação contínua da NSCA”.

Segundo a organização, esta ação visa “promover a formação dos profissionais da preparação física em Basquetebol, bem como a interação entre profissionais da área com diferentes experiências, conforme os objetivos de Associação Portuguesa de Preparadores Físicos de Basquetebol”.

Exit mobile version