Site icon Rádio Boa Nova

Associação de vítimas dos incêndios não pede desculpa ao ministro da Agricultura

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) recusa-se a pedir desculpa ao ministro da Agricultura, Capoulas Santos, que ontem desmentiu…

… a Associação que tinha acusado o  governante de mentir ao afirmar que o Governo apoiou 20 mil agricultores.

“Lamento desiludir V.Exa, mas não peço. Reafirmo, mesmo, o que disse na Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais no mês passado. Não é verdade que existam 20 mil ou mais agricultores apoiados. Não é verdade. O que existe é um pequeno apoio até 5 mil euros que pode chegar a todos. Agricultores e não agricultores. Chega a quem precisa e a quem não precisa. Infelizmente, não chega à agricultura real, estruturante, com dimensão. A agricultura que ajuda a que aquilo que aconteceu em Outubro seja mais difícil de encontrar repetição no futuro”, refere Luís Lagos, presidente da AVMISP.

O ministro da Agricultura admitiu, ontem, reabrir candidaturas de apoio aos agricultores afetados pelos incêndios do ano passado. A concretizar-se, a iniciativa, envolverá apenas casos excecionais. O governante anunciou ainda que vai proceder à divulgação da lista com os nomes de mais de 20 mil agricultores apoiados.

Exit mobile version