Site icon Rádio Boa Nova

Associação de Estudantes do AEOH reivindica por conclusão de obras na escola “em prol do bem-estar dos alunos”

A Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) continua a reivindicar pela “melhoria das condições das infraestruturas da escola sede”, nomeadamente a remoção do “amianto descoberto, após o não cumprimento do contrato por parte da empresa de construção civil responsável”.

“As obras começaram, para felicidade de todos os alunos e professores, há quase dois anos”, começa por dizer a Associação em comunicado enviado à Rádio Boa Nova. “Iniciou-se a remoção do amianto no pavilhão H, do qual se retirou o telhado (cheio de amianto) mas, entretanto, a empresa faliu e, hoje, tanto tempo depois, o pavilhão está sem telhado, com o amianto à mostra, vedado com uma rede onde os alunos conseguem entrar para a infraestrutura devoluta”, refere, defendendo que “é impossível o pavilhão voltar a ser reconstruído  dado a quantidade de água da chuva que lá entrou”.

rbt

Para a Associação de Estudantes, o pavilhão “praticamente em ruínas, no meio da escola” corre o risco de desabamento e é um perigo para a segurança  e saúde dos alunos”. “Para além disso, todos os restantes pavilhões continuam repletos de amianto”, acrescenta.

No mesmo comunicado, o órgão estudantil denuncia o facto de “chover dentro dos pavilhões, o frio que entra pelas frestas das janelas e os aquecedores raramente estarem ligados”.

“Os alunos e professores estão descontentes. Não há condições para dar aulas e todos estes factores levam, consequentemente, ao insucesso escolar, tema que tentamos combater diariamente. Ninguém parece dar a devida importância a este assunto e é dever da Associação de Estudantes reportar estas situações e tomar medidas em prol do bem-estar dos alunos”, concluiu a Associação.

Exit mobile version