Site icon Rádio Boa Nova

Assembleia Municipal “reconhece esforço, empenho e sentido de missão” na recuperação do concelho após o grande incêndio

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, na sexta-feira, um voto de reconhecimento ao executivo municipal, Juntas de Freguesia, povo,…

… equipas de funcionários, entidades públicas e privadas e associações cívicas” pelo esforço, empenho e sentido de missão na recuperação do concelho após o grande incêndio.

O voto de reconhecimento abriu os trabalhos da última reunião da Assembleia Municipal, onde Francisco Garcia (PS), autor da proposta, condenou os ataques “escabrosos por parte da comunicação social nacional , acompanhada por alguns elementos locais, num ataque ao esforço e dedicação aos autarcas”. “Estes ataques são falaciosos e cirúrgica e estrategicamente pensados para atingir municípios geridos pelo PS e o governo. O Município que tem sido mais visado nesses ataques tem sido o de Oliveira do Hospital”, referiu o socialista, reportando-se ao conteúdo da reportagem “Ajuste Direto” transmitida pela TVI.

Por sugestão do deputado do PSD, João Esteves, a proposta inicialmente apresentada por Francisco Garcia não se esgotou no reconhecimento ao executivo municipal e juntas de freguesia e foi alargada à população, empresas e associações. A aprovação aconteceu por unanimidade, ecoando no Salão Nobre a expressão: “muito bem”.

Não tardou, porém, a que surgissem as críticas ao trabalho feito no concelho. Rafael Dias, jovem deputado do CDS-PP acusou o presidente da Câmara Municipal de “passividade, laxismo e cumplicidade com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC)” no processo de recuperação das habitações. “O senhor presidente falhou aos oliveirenses. O que sentimos foi vergonha”, disse.

Carlos Castanheira, presidente da Junta de Freguesia de Aldeia das Dez, disse estar ao “lado do presidente da Câmara Municipal” na recuperação do concelho. “Temos que saber lidar com as críticas mal intencionadas”, comentou o autarca que acusou o deputado do CDS-PP, Rafael Dias, de “falta de cortesia”. Disse ainda: “Senhor presidente conte connosco. Por mais que alguns tentem, não vão conseguir apagar o trabalho que foi feito por todos”.

Diante de uma oposição que votou favoravelmente o voto de reconhecimento proposto, mas que logo criticou o executivo, o presidente do Município oliveirense constatou que na Assembleia Municipal “raia a hipocrisia de alguns deputados da oposição, que “vieram aqui dizer o que disseram”.

“Os senhores não passam um atestado de incompetência só a mim, mas às Juntas de Freguesia e também aos familiares que trabalham na Câmara Municipal. Há um conjunto de técnicos que trabalharam de dia e de noite para as coisas andaram”, reagiu o autarca oliveirense, notando que estes homens (presidentes de Junta) sabem o que sofreram e o que fizeram”. Quem, hoje, aqui criticou o desempenho deste executivo fez mal”, considerou José Carlos Alexandrino.

Exit mobile version